domingo, 8 de dezembro de 2013

SUCOS REFRESCANTES!

Geeeeeente!!!
Que calor é esse?
Preparamos três sucos super refrescantes para vocês fazerem e se refrescarem!
Eles são super simples, práticos e rápidos de preparar e o MELHOR, todos consumindo ao máximo alimentos como talos, cascas e bagaços!


VEJAM, FAÇAM E REFRESQUEM-SE!!!





SUCO DE BETERRABA

FEITO PELA KATYA

VALOR NUTRICIONAL:
contém vitamina C, folacina e carotenóides, incluindo beta-caroteno e um fitoquímico bioflavonóide menos conhecido chamado antocianina, que é um poderoso antioxidante o qual potencializa a atividade da vitamina C.









SUCO DE MARACUJÁ COM COUVE

FEITO PELO RENAN

VALOR NUTRICIONAL:
Rico em vitamina C e vitaminas do Complexo B (B2 e B5), contém também quantidades razoáveis de sais minerais como Ferro, Cálcio e Fósforo. 













SUCO DE LIMÃO COM COUVE

FEITO PELA MAIARA

VALOR NUTRICIONAL:
Ferro, Cálcio e Fósforo. Fonte natural de vitamina C.







LEIA MAIS SOBRE VALOR NUTRICIONAL DOS ALIMENTOS:


24 comentários:

  1. Parabéns pessoal do blog pela dedicação nesse assunto tão importante que é o consumo máximo dos alimentos que resulta na queda da produção de lixo!
    Parabéns também por colocar a mão na massa!

    ResponderExcluir
  2. Legal vocês participarem e não somente ficarem nos bastidores, é de pessoas assim que precisamos para um mundo melhor!

    ResponderExcluir
  3. Parecem ser bem refrescantes mesmo, legal pessoal a Fundação fazendo a diferença!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com sede, hehehe, gostei das dicas e legal essa tabela que tá no link de vocês em relação ao valor nutricional dos alimento. gostei!

    ResponderExcluir
  5. Isso sim é fazer acontecer, não basta falar e falar e levantar a bandeira, é preciso ser ativo diante do que você acredita e quer que aconteça, parabéns ao pessoal do blog.

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas! Me parecem refrescantes mesmo, adoro maracujé e acho que vou me arriscar de fazer o suco que vai maracujá, parece fácil mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Sou bióloga e acho tão bacana quando temos professores que indicam trabalhos como esses aos seus alunos, me digam, pra quê provas e trabalhos e mais trabalhos? Tudo é banal e sem valor. Trabalhos como esses sim são de grande valor para os alunos, são nestes que eles absorvem o que há de mais puro e mais sádio de PRESERVAR O MEIO AMBIENTE! Parabéns ao orientador e aod alunos por fazerem deste projeto ao que deixa feliz quem quer um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  8. hum... vou experimentar este sucos heim?!

    ResponderExcluir
  9. Não basta apenas querer fazer a diferença, você tem que fazer a diferença é isso que farão vocês futuros biólogos diferenciados dos outros, busquem sempre a diferença, ser ousados pois somente quem é, tem destaque

    ResponderExcluir
  10. Gostei das dicas e nesse calor, todo mundo merece refrescar-se um tiquinho, hehehe.

    ResponderExcluir
  11. Esse de matacujá me pareceu o mais gostoso, valeria a pena tentar!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns idealizadores do blog, está bem dinâmico e chamativo, continuem com essa força que assim, conseguirão alcançar seus objetivos

    ResponderExcluir
  13. Sou professora de História, mas fico muito feliz com esses jovens estudantes de biologia que de forma ativa, inteligente e humilde nos chamam pra conhecer esse belissímo projeto de re-utilização de alimentos. Confesso que por muitasv ezes também deixo passar alguns alimentos que certamente poderiam ser reaproveitados de alguma forma. Vamos semear essa idéia para que possamos alcançar um mundo mais sustentável em prol das gerações futuras que merecer também ser felizes em um mundo ideal.

    ResponderExcluir
  14. Gostei das dicas, são bem "DIFERENTES", mas temos estar com a mente aberta pras novidades pois só assim poderemos buscar mudanças, não ter mente aberta significa continuar na mesma e na mesma, significa continuar na merda!

    ResponderExcluir
  15. Precisamos de mais estudantes empenhados na causa ambiental pra esparramar esperança no mundo, sucesso galera!

    ResponderExcluir
  16. Super parabéns pessoal da bio; Sou bióloga e fico mega feliz quando vejo meu futuros colegas de profissão engajados numa causa tão bela, é isso aí, força sempre!

    ResponderExcluir
  17. Sendo bióloga desejo mesmo que esses futuros biólogos continuem com essa garra, não deixem isso morrer dentro de vocês, formados existem muitos agora que realmente amam a profissão e são bom no que fazem, são poucos! Super orgulhosa!

    ResponderExcluir
  18. Legal as dicas e melhor que isso são vocs na atividade, compartilhando as idéias também. SUCESSO E PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  19. Aproveitar talos e cascas é realmente consumir ao máximo os alimentos. Vale lembrar que boa parte dos nutrientes sempre estão neles, então, desperci-los é ums bobagem! ;)

    ResponderExcluir
  20. Adoro couveeee!!! Vou fazer esse com limão e maracujá. Deve ser bem refrescante...

    ResponderExcluir
  21. Ahhhhh, já fiz esse de beterraba pra uma experiência da eacola e fica bom mesmo minha gente!

    ResponderExcluir
  22. Hum... nssse caloooooorzinho com gelo vai muito beeem!!!!

    ResponderExcluir
  23. Práticas mesmo, e melhot aproveita tudinho doa ingredientes. Isso que é consumo máximo. Valeu pessoal do blog pela dica!

    ResponderExcluir
  24. Muito inteligentes e legais essas dicas. Valeu, parabéns pela dicáaaaaaa!!!!!!

    ResponderExcluir