sábado, 7 de dezembro de 2013

BANCO DE DADOS RE-ALIMENTAR


VOCÊ SABIA?


Que nós da RE-ALIMENTAR também temos um BANCO DE DADOS?

Mas, o que afinal é um BANCO DE DADOS?

Um banco de dados é um modo no qual é possível armazenar dados (textos, artigos, imagens, vídeos, etc.) de maneira estruturada. Estes dados podem ser utilizadas por usários diferentes, em momentos diferentes e com necessidades diferentes. Assim, a noção básica de dados é acoplada geralmente a uma rede que inclui bibliotecas, arquivamentos, sites de busca e pesquisa, a fim de poder pôr, conjuntamente, estas informações, daí o nome banco.

Todos os links que indicamos à vocês em nossas publicações vão direto para o banco de dados da RE-ALIMENTAR (que fica no lado canto superior direito  da nossa página), facilitando e tornando ágil suas buscas!

Hoje, especialmente queremos indicar alguns textos para o seu final de semana.

São textos de fácil leitura para você atualizar-se e intreter-se relacionados à Educação Ambiental, sustentabilidade, consumo máximo de alimentos e dicas para uma vida saudável:





 


Este blog é feito para vocês, então, se quiserem algum texto específico, por favor, nos peçam, buscaremos em nosso banco de dados e enviaremos à vocês com o maior prazer!




BOM FINAL DE SEMANA PESSOAL!


FONTE: http://www.infoescola.com/informatica/banco-de-dados/
          

8 comentários:

  1. É sempre bons ter textos como sabe para um bom saber.
    Parabens pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Interessante vocês terem também um banco de dados para facilitr quando quisermos ou vermos algum link que achemos interessante, muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Um banco de dados é muito eficiente quando temos que procurar algo e estamos com pressa, afina, fica tudo arquivo, melhor do que ficar procurando e procurando.
    Bem pensando pessoal do blog! :)

    ResponderExcluir
  4. Arquivar informações é sempre a melhor maneira de conservar o conhecimento. Parabéns organizadores!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por essa idéia. Sempre é bom conpartilhar textos, artigos e derivados com todos. É a troca de experiências.

    ResponderExcluir
  6. Arquivar pra poder achar depois com facilidade é essencial, ainda mais pra nós biológos. Parabéns pessoalzinho do blog, galera experrrrrrrta!

    ResponderExcluir
  7. Acho super válido criar um banco de dados pra gente que visita o blog porque se perdermps alguma publicação fica mais fácil ver o link que vcs postaram anteriormente. :)

    ResponderExcluir
  8. oi meninos e meninas!
    desculpem por não ter visto o comentário de vocês antes, mas estou no período de preparação do batizado dos meus alunos de capoeira. tanta correria que acabei deixando o blog um pouco de lado este dias...
    vejo que conseguiram resolver sobre o banco de dados. muito bom!! coloquem também um gadget de buscas, sera muito útil para seus leitores. um recurso de artigos relacionados no final da postagem faz com que seus leitores fiquem mais instigados a ler sobre o assunto...
    acho que estes dias estarei muito estresse, mas tentarei estar sempre por aqui. tenho recomendado o blog de vcs e sempre compartilho as materias na fan page do berimbau verde. sucesso pra voces!!!

    ResponderExcluir